No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Escola Básica de Arcos promoveu um conjunto de atividades diversificadas, em estreita articulação com várias temáticas trabalhadas ao longo do mês, como a alimentação, desenvolvimento das emoções, a gestão do tempo, lengalengas, Halloween, entre outras.
Ao nível do pré-escolar, as atividades foram cuidadosamente planeadas com base em obras literárias recomendadas para esta faixa etária, proporcionando momentos lúdicos e educativos.
O papel da biblioteca da escola revelou-se crucial no desenvolvimento das atividades que passou não só pelo facultar e levar alguns dos seus livros à sala de aula para a dinamização das atividades, mas também, na pessoa da professora Luzia Oliveira que apresentou a obra “A estranha visita”, de Gracia Inglesias, em algumas salas de aulas, virtualmente e na apresentação do livro.
O envolvimento ativo dos alunos, professores e da biblioteca criou um ambiente de aprendizagem dinâmico, onde a leitura se transformou numa ponte para o desenvolvimento de múltiplas competências.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.