“ A Fada Oriana" Um dos livros que eu já li e que gostei foi “ A Fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen e editado pela “ Figueirinhas” no ano 1958.
Sophia de Mello Breyner Andresen, poetisa e contadora portuguesa, nasceu no Porto, e aí viveu até aos dez anos, altura em que se mudou para Lisboa. Vinda de uma família aristocrática de origem dinamarquesa por parte do pai, a sua educação decorreu num ambiente católico e culturalmente privilegiado que influenciou a sua personalidade. Frequentou o curso de Filologia Clássica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em consonância com o seu fascínio pelo mundo grego (que a levou igualmente a viajar pela Grécia e por toda a região mediterrânica), não tendo todavia chegado a concluí-lo. Na lírica, estreou-se com Poesia, a que se seguiram Dia do Mar e Coral. Em prosa, escreveu O Rapaz de Bronze, Contos Exemplares, Histórias da Terra e do Mar e os contos infantis A Fada Oriana, A Menina do Mar, Noite de Natal, Cavaleiro da Dinamarca e A Floresta. Faleceu a 2 de Julho de 2004 com 84 anos de idade em Lisboa.
“ A Fada Oriana” fala ... pois é, agora serás tu,aluna/o do quinto ano,que nos irás dizer o que vai acontecer... Tens as aulas de português, com a tua professora e imenso material aqui no blogue, que te ajudarão no estudo da obra de leitura orientada,escolhida pelo grupo curricular desta escola,de acordo com as metas do programa do ensino do português. Muito sucesso e esperamos pelos teus textos!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.