Três anos de namoro
Vamos contar uma história de amor, namoro e casamento entre Afonso e Mariana
Tudo começou num baile. Olharam um para o outro e foi amor à primeira vista. Afonso cumprimentou Mariana e assim se conheceram.
Entretanto, Afonso convidou-a para um primeiro encontro. Ficou marcado para o domingo seguinte e iriam fazer um piquenique. Aí, conversaram e conheceram-se melhor.
Duas semanas depois foram passear à beira-mar e deram o seu primeiro beijo.
No dia seguinte, encontraram-se no parque da cidade e Afonso, finalmente, pediu-a em namoro. Ela como já sentia um amor muito forte por ele aceitou.
Depois de uns belos três anos de namoro decidiram casar.
Tiveram que fazer muitos preparativos para a cerimónia.
Como é óbvio gastaram muito dinheiro, mas correu tudo muito bem, às mil maravilhas.
A lua-de-mel foi passada em Palma de Maiorca, onde ainda tiveram oportunidade de fazer um cruzeiro pelas ilhas vizinhas.
Daí a dez meses nasceu uma linda menina chamada Francisca.
E assim continuaram juntos até ao fim das suas vidas.
Cátia e André 7ºD
O Amor de Afonso e Mariana
Vamos contar uma história de amor, namoro e casamento entre Afonso e Mariana. Eles fizeram um cruzeiro e conheceram-se por acaso num jantar. Foi amor à primeira vista .Marcaram um novo encontro no dia seguinte para se conhecerem melhor e começaram a namorar nesse mesmo dia. Os dias iam passando e ao fim de sete anos e duas semanas decidiram oficializar o seu casamento. Eles casaram-se passado um ano e meio, pela igreja. Fizeram uma grande festa. O bolo era grande, bonito e tinha muitos enfeites. Essa festa foi esplêndida. Decidiram ir de lua de mel para as caraíbas, um local exótico e muito bonito. Passados dois anos tiveram uma filha chamada Jéssica que era muito linda. E assim continua a história de Afonso e Mariana.
César e Hugo 7ºD
Coincidência acaba em Amor
Vamos contar uma linda história de amor, namoro e casamento entre Afonso e Mariana. Mariana era uma rapariga bastante bonita e muito inteligente que farta de trabalhar decide ir de férias. E achou o Havai uma belíssima ideia. Quanto a Afonso ele era alto, bonito e muito simpático e também ele decide ir de férias. Como o Havai era o seu sonho desde pequeno achou uma excelente oportunidade. Após uma semana de preparativos para a viagem chegou o dia do voo. Chegados ao aeroporto e posto tudo em ordem para partir foram diretos ao avião. Por coincidência sentaram-se um ao lado do outro. Foi amor à primeira vista. …Conversaram imenso e, juntos, a viagem pareceu muito mais rápida, e claro mais divertida. Entretanto, chegaram ao destino. Percebendo que tinham marcação no mesmo hotel riram pela grande coincidência. Pousaram as coisas e para conhecer melhor as águas límpidas do oceano decidiram dar um passeio de barco juntos. Divertiram-se imenso, fartaram-se de ver golfinhos, peixes e vários passarinhos exóticos. No fim da tarde, a verem o pôr-do-sol, não aguentaram aquele clima romântico e beijaram-se apaixonadamente. Afonso pegou na mão de Mariana delicadamente e pediu-a em namoro. Pedido que ela aceita. Passadas duas semanas, e vivendo um belo romance, tiveram mesmo de vir embora. Chegaram ao Porto onde moravam, começaram logo a pensar em morar juntos. Depois de dois anos a viverem juntos, o casal decide começar a preparar o casamento. Demorou mas, finalmente, chegou o dia. A noiva ia de branco, com um vestido longo cheio de brilhantes, era lindo! Quanto ao copo de água estava esplêndido, já para não falar do bolo que tinha seis andares e era tão maravilhoso que parecia um sonho. Acabou o dia para os convidados mas os recém-casados ainda tinham muito a fazer, tal como fazer as malas e claro, preparar a viagem. Mal puderam foram logo de lua-de-mel para Paris, a cidade do amor. Durante aquelas duas semanas divertiram-se imenso. E quando voltaram Mariana estava grávida. Ambos esperavam ansiosos o nascimento do novo membro. Passaram-se os nove meses e nasceu Filipe, um bebé maravilhoso. Os pais estavam muito orgulhosos. E assim viveram felizes para sempre.
Graça Marrafeiro Nº11 7ºE
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.