


É fantástico o que os nossos jovens alunos fazem nos seus blogs.A responsabilidade de escolha do layout,a publicação dos posts,a administração dos comentários. Will Richardson no livro Blogs, Wikis, Podcasts and other powerful web tools for classrooms, aparece com os blogs. A "connective writing",uma escrita que exige clareza e convicção na construção do texto, é produzida para uma vasta audiência e liga as idéias expressas no texto com outras fontes de informação. Além disso, a "connective writing" força o autor a ler cuidadosa e criticamente as suas fontes de informação. Os textos são, em grande parte, expositivos mas todo o processo tem início com a leitura.Os nossos alunos lêem.
Reparem no que se pode ler no "thejournal.com/articles/2010/11/01/talkin-about-a-revolution.aspx"
"The students will lead this revolution if we keep them engaged and give them hope that they can make use of these technologies that they love in their private lives and make use of them for learning. Teachers will come along with that because teachers’ role will change. In my 2020 vision, we’ll have teachers as facilitators and mentors, and the students will be directing, leading, and collaborating, even as early as elementary school. The relationship between students and teachers will be, on a whole, much different and more valuable."
Nas I JORNADAS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES NO FORUM DA MAIA, o prato forte do dia de trabalho abordou profundamente esta temática.
Aqui seguem dois blogs:
The life of a boy
Histórias de um rapaz e mais alguma coisa!!!
"tothelife-joao.blogspot.com"
Sexto Sentido
Sim, eu falo muito! Mas ainda penso mais. É um exercício mental 24h por dia.
"subrenatural9.blogspot.com"
Parabéns aos dois e continuem!
Se houver mais na escola e quiserem publicar aqui, enviem-nos para o nosso e-mail.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.